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Dúvidas?
DOCUMENTAÇÃO | GARANTIA | FRETE E ENVIO | NORMAS DE SEGURANÇA
DOCUMENTAÇÃO:
Se você se interessa por Airsoft e deseja começar a praticar a modalidade, é muito importante ter conhecimento sobre a legislação, além de informação para saber como se pode fazer parte de um time, ou quais são os locais onde o Airsoft é proibido e quais são os espaços, onde se tem autorização para praticar, dentro da lei vigente. A seguir daremos mais detalhes sobre toda a legislação Airsoft.
A regulamentação para a prática do Airsoft ocorreu a partir de duas determinações legais: PORTARIA 002-COLOG, de 26 de fevereiro de 2010 e DECRETO Nº 3.665, de 20 de novembro de 2000. A segunda, também chamado de R-105, sobretudo o Anexo I, apresenta uma listagem específica sobre os artigos que devem passar por controle das autoridades responsáveis.
A Portaria, desse modo, define que as armas de Airsoft estão incluídas em uma categoria específica: a de armas de pressão – o que também ocorre com armas de Paintball. Dentro desse conceito, a legislação Airsoft estabelece ainda parâmetros sobre as diversas categorias de controle das armas de pressão. São duas classificações:
As armas Airsoft de uso restrito são as com calibre de diâmetro superior a 6 mm. Já as que apresentarem diâmetro semelhante ou inferior a 6 mm, tem utilização totalmente livre.
Para as armas que possuírem calibre igual ou menor a 6 mm, há dois casos, já mencionados. No primeiro, de pressão por mola, as armas podem ser compradas sem CR – Certificado de Registro, documento concedido pelo Ministério do Exército – já as armas a gás, apenas poderão ser adquiridas, mediante apresentação de CR. Os documentos necessários para obtenção de CR, caso necessário, são:
É importante destacar que o CR é válido por 24 meses – 2 anos – sem renovação automática. Segundo a Portaria, poderão praticar Airsoft pessoas, de ambos os sexos, maiores de 18 anos – mediante apresentação de documento de RG.
Se você deseja fazer parte de treinamentos e competições, existem diversas equipes oficiais espalhadas por todo o país, que treinam e aceitam novos membros, periodicamente. Além disso, esses grupos são responsáveis por encontrar locais adequados para a prática de Airsoft, que precisam ter as condições necessárias para um funcionamento adequado, como registro e alvará de funcionamento.
Caso a gerência do local não apresente esses documentos, o local, provavelmente é ilegal e não prezará pela segurança dos competidores.
Posto isso, voltemos a PORTARIA 002-COLOG:
Sobre a aquisição
As armas de pressão por ação de mola, de calibre igual ou inferior a 6mm poderão ser adquiridas no mercado nacional sem a necessidade de CR (pois são de uso permitido e categoria de controle 3) – artigo 9
O CR (certificado de registro) só é exigido apenas na aquisição de armas de pressão a gás, de qualquer calibre (por ser categoria 1); ou nas de mola com calibre acima de 6 mm (por ser de uso restrito) – artigo 9, parágrafo 1
Sobre o tráfego
As armas de pressão por ação de mola e calibre igual ou inferior a 6 mm (AEGS e Springers) não necessitam de guia de tráfego para o transporte (categoria de controle 3). A GT só é obrigatória para as armas pode ação de gás, de qualquer calibre (categoria 1) e para as de mola de calibre acima de 6mm (por ser restrito) – artigo 13, parágrafo 1
O transporte das armas de pressão de Airsoft (mola e calibre menor que 6mm) só poderá ser efetuado com a nota fiscal original, comprovante da origem lícita da aquisição – artigo 13, parágrafo 2
O transporte deve ser feito de forma discreta, não podendo ser conduzida ostensivamente – artigo 13 parágrafo 3. Ou seja, transportar dentro do porta-malas (ou bagageiro fechado do veículo), em bolsa ou mochila própria.
GARANTIA:
Seguimos as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor
Informações Gerais
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução. Todas as suas solicitações devem ser feitas diretamente ao nosso atendimento, pelos canais disponíveis - Email, Telefone ou Chat.
Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:
- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) .
- Defeito técnico ou de fabricação o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
- Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto .
- Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
-Garantia dos produtos de 90 dias, desde que não seja mau uso.
Atenção: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.
Antes de finalizar a sua compra e ter uma ótima experiência de compra, fique atento:
- Com a descrição e ficha técnica do produto;
- Com a voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado - 110v ou 220v);
- Com a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- Com as dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado);
ATENÇÃO:
- Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
- Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
- Não aceite embalagens com o lacre rompido.
Você deve ficar atento às informações abaixo:
Todas as mercadorias, oriundas de troca ou cancelamento, deverão ser encaminhadas a Try Vendas em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com o manual e acessórios que o acompanham e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Try Vendas se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato. O produto devolvido passará por uma análise, e não deverá apresentar nenhuma intervenção que implique na perda de garantia.
Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Try Vendas fica isento de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
Recuse o recebimento do produto e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido.
ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a conferência na frente do entregador. Caso observe alguma avaria ou falta de acessórios após a conferência, comunique o fato a Central de Relacionamento com o Cliente, através do formulário disponível no site, email ou telefone.
ATENÇÃO: Produtos identificados como “linha econômica” podem conter pequenas avarias cosméticas que não impedem a utilização usual do produto.
Desistência/Arrependimento da compra
As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item.
Toda mercadoria deverá ser encaminhada a Try Vendas em sua embalagem original, sem indícios de mau uso e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
Havendo indícios de mau uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Ressarcimento de valores
O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.
Cartão de Crédito - O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Boleto Bancário e Débito online - O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.
Produto com Defeito
O prazo para solicitação de troca por defeito ao Serviço de Atendimento ao Cliente deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento. Após este prazo, o contato deve ser feito com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.
O novo produto será enviado após o recebimento e análise do item defeituoso em nosso Centro de Distribuição.
A Try Vendas se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.
Avaria
Caso o produto chegue avariado, recuse receber e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
FRETE E ENVIO:
Responsabilidade na entrega do seu produto
Nosso prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local de entrega solicitado, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto em nosso estoque.
ATENÇÃO: O prazo de entrega do pedido passa a ser considerado após a confirmação dos dados cadastrais informados pelo cliente e aprovação do pedido pela instituição financeira e a Try Vendas .
O prazo de entrega que você visualiza no produto vale para pedidos feitos e aprovados até as 12hs. Para compras aprovadas após as 12hs gentileza acrescentar 1 dia útil ao prazo informado.
Os prazos de entrega variam de acordo com a localidade do cliente. As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta das 8 às 18 horas e sábado das 08hs às 13hs.
A Try Vendas alerta que o serviço de entrega do produto não engloba eventuais serviços de desmontagem e, tampouco, inclui o transporte de produtos por guindastes, em locais que dificultem a entrega ou que possam acarretar danos à mercadoria, ficando o cliente ciente de que eventuais custos para isso deverão ser por ele suportados.
A Try Vendas alerta, ainda, que não se responsabiliza pela instalação de equipamentos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e eletroportáteis.
Obs: Informamos aos Clientes para se atentarem as dimensões dos produtos onde é de total responsabilidade do Cliente caso o produto tenha dimensões superiores ao local de acesso da entrega dificultando ou impossibilitando que a mesma seja concluída.
A Try Vendas informa ainda que é de total responsabilidade do Cliente qualquer necessidade de instalação de acessórios para ultilização do produto (Ex: Instalação de encanamento para alguns determinados eletrodomésticos).
Não efetuamos entregas aos domingos, nem em feriados. Não realizamos entrega em Caixa Postal.
A Try Vendas não cobra nenhuma taxa de entrega para Brasília de pedidos com valor superior a R$ 49,00 e é de inteira responsabilidade do cliente a permanência de pessoas autorizadas para receber a compra, caso contrário, os produtos poderão ser devolvidos.
O frete de suas compras varia de acordo com a localidade, peso e o volume dos produtos. Para calcular o valor de frete a ser pago, basta escolher o produto, clicar em Comprar e digitar o CEP do local de entrega.
NORMAS DE SEGURANÇA:
As armas de Airsoft devem ser manuseadas apenas nos campos próprios para o esporte.
Disparos acidentais e manuseamento incorreto da armas de Airsoft, podem causar lesões graves a nível ocular ou dérmico (pele).
Quando se dispara uma arma de Airsoft contra um alvo ou em jogo, todos os jogadores são obrigados a usar proteção ocular (óculos balísticos ou similares, mas sempre aprovados e testados para tal).
Segue uma lista de cuidados que você pode (e deve!) tomar ao jogar Airsoft.
O procedimento para guardar uma arma de airsoft após o uso será sempre na seguinte ordem:
1. Retirar o Mag.
2. Disparar em local seguro a arma para remover BB’s no seu interior.
3. Colocar o seletor de disparo em SAFE.
4. Colocar o Tapa Chamas no Cano.
5. Retirar a bateria.
6. Colocá-la fechada na mala de transporte.
O não cumprimento destas regras pode gerar lesões graves no jogador e/ou em terceiros. Pode ainda ocorrer detenção do jogador e apreensão das armas de Airsoft pelas autoridades policiais.
A Try Vendas é uma das primeiras lojas de Airsoft no Brasil com umas das maiores lojas físicas da América Latina. No mercado desde Janeiro de 2011, a Try Vendas iniciou o comércio com os produtos principais sendo os marcadores de Paintball e com a mudança do mercado mudou para o Airsoft.
Um dos grande diferenciais que caracterizam o sucesso da Try Vendas é a confiança e a garantia de que o pós-venda será ótimo com o respeito que qualquer cliente merece.